fevereiro 19, 2017 Victor Costa 0Comment

Quem opta por um casamento moderno, sem as preocupações de manter a festa conforme a regra, possui muito mais liberdade de escolha na hora de organizar os detalhes da festa, principalmente com o vestido de noiva.
O vestido de noiva moderno, ao contrário do tradicional, pode ser criativo, diferente e cheio de personalidade. Tudo que uma noiva desejar para o dia do seu casamento. Se ela quiser uma festa temática, por exemplo, como o Vintage, o vestido pode assumir diversas formas diferentes, e ainda combinar com acessórios e sapatos que nunca poderiam ser parte do visual da noiva em outras circunstâncias.

Vestido de noiva para casamento Moderno – Como Escolher?

A primeira coisa que você deve analisar quando for escolher o seu vestido de noiva é o local e a decoração. Para seu casamento não ficar com uma decoração muito carregada, o vestido deve estar em harmonia com a festa. Lembre-se que o vestido moderno é um modelo de vestido bem diferente, e que costuma ser mais chamativo que os outros, portanto é importantíssimo prestar atenção para não exagerar demais.

Por exemplo, se a sua festa já tiver uma decoração com uma paleta de cores fortes, e bastante elementos diferentes, então não há necessidade de colocar um vestido de noiva colorido também. Procure por um vestido branco, e detalhes que entrem em sintonia com a festa, que tudo ficará balanceado e nada exagerado demais.

Agora, se a sua festa for mais simples, o vestido poderá seguir uma linha de modelos mais ampla que a outra, com opções diferentes, até mesmo estampas, que mantenham uma temática de acordo com a festa.


Vestido de noiva para casamento Moderno – Estampas e detalhes coloridos

Por muito tempo o vestido de noiva tinha que ser obrigatoriamente branco! Porém, com o passar dos anos, o leque de cores começou a ser maior, e hoje existem infinitas opções de cores e tecidos que ficam lindos nas noivas.

Dica: Se você quer um ar moderno, mas que não seja muito extravagante, o vestido em tons de Offwhite, Marfim, ou Champagne, conseguem deixar o seu vestido diferenciado sem perder o romantismo.

Para as noivas que querem ousar na produção, o vestido branco, com estampas ou bordados coloridos é a opção ideal – não se esqueça que o seu visual deve combinar com o restante da festa, ou seja, você deve entrar no clima do seu tema!


 

Vestido de Noiva para Casamento Moderno – Curtos

Os vestidos curtos são ideais para casamentos ao ar livre, que ocorrem de dia – como citamos no post de Vestido de noiva para casamento no campo. Se você está em busca de um vestido moderno para a sua cerimônia, do tipo descontraído e charmoso, o curto é a opção certa para você! E o melhor é que você pode abusar tanto do volume, para dar um ar Vintage, quanto dos mais sequinhos e sexys.

Se você está na dúvida quanto ao comprimento – se o longo, ou o curto é melhor – considere o Mullet como uma solução de problemas! Ele é curtinho na frente e possui uma cauda maior, comprida na parte de trás, que fica muito elegante e diferenciado. Porém, acredito que não seja recomendado para festas noturnas e mais requintadas. Procure usá-lo somente em ambientes mais descontraídos, ou durante a balada.

Outra opção é usar um vestido longo durante a cerimônia e um curto para curtir a festa com a família mais à vontade! Você pode usar tanto dois modelos diferentes, quanto fazer um vestido curto e colocar uma saia removível por cima, assim fica mais prático.


 

Vestido de Noiva para Casamento Moderno – Cropped Top

A última moda das passarelas, que tem feito a cabeça das mulheres ao redor do mundo, é o Cropped Top – uma blusa que deixa parte da barriga a mostra. Nos casamentos, isso não seria diferente. Algumas noivas estão trazendo essa moda para os seus casamentos – em especial aos que acontecem na praia, ou ar livre – combinando-os com saias de cintura alta que fazem o visual ficar despojado e bem diferente do que estamos acostumados a ver nos casamentos que acontecem por aí.

A nossa dica, caso você queira investir nesse tipo de vestido de noiva, é: cuidado com o tamanho da blusa! Tenha certeza que o vestido será somente um detalhe a mais na produção, e que não fique de barriga totalmente de fora, o que pode ser desconfortável para você durante a cerimônia. Para não ter erro: esconda o umbigo e aproveite muito!

Não perca nossas dicas de vestidos de noiva e comente o que achou!

 

Fonte: Papel e Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *